O que é a Iboga?

 

 

A Iboga (Tabernanthe Iboga) tem uma longa história de uso como remédio e evolução espiritual na África central. Diz a lenda que as pessoas da floresta (pigmeus) a descobriram pela primeira vez através de observações de animais como javali, porco-espinho e gorilas que consumiam a raiz. A Iboga é usada uma vez na vida, em uma dose alta, em cerimónias iniciáticas pela cultura Bwiti. O propósito desta iniciação é que as pessoas visitem o mundo espiritual e se comuniquem com seus antepassados ​​à medida que buscam orientações para suas vidas.

A cerimónia com Iboga não é uma viagem de prazer. Não possui nenhum tipo de atração recreativa. Quem procura prazer ou excitação não é o lugar certo. No entanto, ela tem a capacidade de ser profundamente purificadora e terapêutica quando usada com cuidado e respeito.

Iboga … porquê se aventurar?

O Ocidente conhece a Iboga pela ibogaína e seus efeitos, em que elimina  vícios. Na África eles tratam e conhecem Iboga como uma curadora mestre e tem sido usada ​​mais como remédio e para evolução espiritual. A Iboga não é apenas eficaz na eliminação de vícios, mas também é uma ajuda poderosa na eliminação de hábitos destrutivos, negativos e padrões comportamentais tóxicos. Aventurar-se em uma viagem com Iboga é uma experiência pessoal e terapêutica, na qual você será confrontado com seu passado e elementos de sua sombra. Para muitos, Iboga assume a forma de um professor … é simples, mas não arrogante, ao mesmo tempo poderosa e gentil, com um toque suave, indo direto ao ponto.

Quando sob a influência de Iboga, o usuário se vê em um estado desconectado. É capaz de ver a sua vidas sem a plena intensidade emocional e apego que tais experiências podem conter. Isso permite que você processe as coisas sem ser emocionalmente sobrecarregado. Iboga fornece uma desfragmentação completa da informação tóxica no cérebro, proporcionando uma desintoxicação completa ao mesmo tempo. É uma planta multifacetada que limpa e transforma fisicamente, mentalmente e espiritualmente. Muitas pessoas vêem o Iboga como uma maneira profunda de pressionar o botão INICIAR da vida e fornecer um novo começo para promulgar mudanças. Depois de tomar Iboga, é mais fácil caminhar em uma direção diferente e ganhar novas perspectivas de cura na vida.

Experiência em retiro de Iboga em Portugal, Espanha e Holanda

Iboga – Retiro em Portugal!