Ano novo, Vida Nova!

NOVO, uma palavra interessante pois inclui toda a essência de Nascer de nOVO. Isto quer dizer que é possível quebrar essa casca que o mantém aprisionado. Que não o deixa ver para além dos seus limites.

Quando dizemos novo, estaremos realmente a querer vivenciar isso, ou estaremos apenas a comemorar mais um ano de velhos padrões repetitivos, velhos hábitos negativos e apegos exagerados?

Todos sabemos que o dia 1 de Janeiro, é apenas mais um dia com o Sol no mesmo sitio e tudo no mesmo lugar.

Quando se disponibiliza para preparar toda uma festa, a roupa que vai levar, onde vai passar esse dia tão especial e com quem vai passar…… será que está realmente a festejar a mudança de si num novo ano ou apenas a iludir mais um pouco e a atrasar o seu Novo Eu?

Quero apenas que tenha noção que não existe novo ano se não existir um novo você. Tudo ficará exactamente no mesmo sitio se as atitudes, falas e gestos forem os mesmos, trazendo com isto mais decepção acumulada aos anos anteriores.

 » Se quer resultados diferentes, tenha atitudes diferentes »

No final você será apenas um corpo andante com Karma acumulado de vidas passadas e das constantes decepções que passam ano após ano. Quer realmente viver com esse peso? Quer realmente ignorar o direito que tem á prospriedade que lhe foi possível ter nesta vida?

Mas então como aceitar um novo eu?

Primeiro tem de o construir. Maioria de nós não sabe viver. Têm a noção errada que viver é aprender a ter um emprego, tirar um curso, ter uma casa e depois uma família e acabou.

Isto não é viver. É entreter a vida.

Viver começa dentro de nós quando nos sentimos motivados e com vontade de vivenciar tudo á nossa volta. Quando sentimos paixão que nos faz percorrer o mundo com um sorriso nos lábios. Já sentiu isso com certeza.

Nessas fases por vezes nem temos nada material que realmente justifique, mas a nossa alma alegra-se por termos dado um passo diferente e sermos recompensados por isso.

Essa é a energia da vida e começa dentro de si. Tudo o resto vem por acréscimo.

Você é o centro de Tudo e enquanto não aprender a viver, não poderá saber o que é a vida constantemente. Saberá apenas em alguns momentos e com pouca duração.

Para aprender a viver, você precisa saber quem é, e como lidar com as suas emoções, karmas, desilusões, ego, relacionamentos…..

Precisa de ir para a faculdade com o curso superior « quem sou eu ».

Buda dizia  » mente pura, Mundo Puro », porque é apenas quando você medita sobre as suas acções, palavras e pensamentos, que se começa realmente a conhecer-se.

Será que você acha que reagir mal constantemente a tudo é viver?

Será que você acha que sofrer por antecipação é viver?

Será que você acha que estar em constante tristeza é viver?

Será que você acha que viver dependente de emoções e pessoas é viver?

Tudo isto é muito bonito de se dizer e eu não sou a primeira e escrever sobre este assunto, mas e como começar?

Mais uma vez tudo começa dentro e aviso desde já que não é fácil. Se não quiser realmente mudar, nem comece e continue na mesma ilusão. Uma vez accionado o botão de arranque, NÃO PODE PARAR.

A minha história é apenas uma entre tantas outras, mas que um dia teve de começar. E começou no controlo da mente negativa. Demorei 2 anos e pouco para a conseguir tornar positiva, lutas diárias deixavam-me sem forças mas o meu desejo de sair daquele buraco existencial era maior.

Limpezas atrás de limpezas de karmas, pensamentos negativos e ideias limitantes foram muito importante na minha abertura de horizontes.

Horizontes do espiritual, não terrenos. Só quando percebemos que somos seres extraordinários com capacidades mágicas, percebemos que o sofrimento foi todo criado por nós. No meu caso trazia um apego enorme emocional que não me deixava viver nada livremente. Estava sempre presa a medos de perda e de opiniões dos outros.

Hoje posso dizer que é possível acabar com isso mas que não é fácil.

Descobrir quem é e porque veio assim, vai doer imenso, mas também lhe vai dar a oportunidade de crescer.

Porque o Universo é assim, Misericordioso.

Jesus, Buda e outros grandes mestres já mostraram que é possível se houver empenho da nossa parte.

Pode começar o seu trabalho sozinho através de meditação, livros, técnicas como Invocar a chama violeta, Ho’oponopono e outras, mas o real motivo é perceber se você acredita nisso.

Por isso existem tantas terapias e terapeutas com o intuito de abrir a sua consciência, de dar-lhe a capacidade de perceber que é possível. Não é imaginação.

Essas técnicas terapêuticas (Conexão AVA, Leitura de Aura, Leitura de Registos Akáshicos, Tarot e Reiki) vão apenas quebrar algumas correntes Kármicas e dar aquele empurrão mas o caminho será seu. Vão também dar conhecimento, porque quando nós sabemos, é mais fácil. A raiva torna-e menor.

Pode também tentar cursos ( Curso de Terapia Multidimensional e curso de Reiki Tradicional) e retiros ( purificação, meditação, Iboga e Ayahuasca), que iram ter um impacto muito mais profundo nessa casca que trouxe, mas lembro que tudo depende da mudança das suas acções e hábitos. Só assim começará um ano novo a qualquer dia do ano dentro de si. E olhe o mais especial…….. esse ano durará toda a eternidade porque ninguém lhe pode tirar conhecimento.

Com certeza já ouviu aquela expressão « é com andar de bicicleta ». Nunca esquecemos. E o mais especial ainda…. vai poder mudar os que estão á sua volta, vai poder dar-lhes vida também e vai poder levar isso para uma nova encarnação.

Quão maravilhoso é quando podemos ajudar outros com a nossa atitude. Então comece por si e entre neste novo ano, realmente decidido a ter direito a toda a abundância da sua alma e dons.

Por favor não desista de si nem pense que é impossível.

Seja feliz!

By

Célia de Jesus

Laisser un commentaire