A Arte da Protecção Espiritual: 11 Técnicas para Eliminar a Energia Negativa

A limpeza da nossa aura e locais que frequentamos é tão importante como o banho que tomamos para nos limpar e a limpeza que damos á nossa casa. Embora o mundo espiritual seja pouco visível para a maioria das almas, ele existe e há certos cuidados a ter para tornar esse espaço mais limpo.

Deixo aqui algumas técnicas de protecção e eliminação de energias negativas, que aplico no meu dia a dia e com resultados positivos. Lembro que todas as técnicas precisam de um pouco de fé para que resultem. Enquanto que no plano material são os ingredientes dos produtos que fazem a limpeza, no mundo espiritual é a fé que os põe em andamento. Fé não implica estar ligado a nenhuma religião, simplesmente é acreditar que está a fazer uma limpeza.

1. Defumação

Defumar com fumo composto de uma variedade de plantas, ervas, resinas e minerais pode ser um purificador de energia excepcional para se livrar da energia negativa de sua casa, escritório ou corpo. Espiritualmente, o fumo evoca espíritos auxiliares; representa a transformação da matéria sólida em espírito, à medida que o fumo ascende e se dispersa no ar.

Defumador com carvão vegetal e resina

Fisicamente, o fumo captura partículas de energia negativa no nosso corpo, em espaços de habitação e em lugares de difícil acesso, e depois remove-os e transporta para os céus para serem dispersos. 

As ervas mais populares para defumar e remover energia negativa são a sálvia branca (muito usado as tochas), a erva doce, a arruda, o alecrim, o benjoim ou frankincense, mirra, olibano, erva guiné, anis estrelado, breu branco e outras plantas aromáticas ou árvores, como cidra, pinho, pau santo e copal. Há também um incenso muito bom para quando estamos mais preguiçosos ou não temos os produto há mão – Inca 7 Ervas Iemanjá- não substitui as ervas mas poder ajudar grandemente. Para purificações corporais , comece da sua cabeça e desça até os dedos dos pés. Pode dispersar a fumaça com as mãos ou com uma pena através de uma janela aberta ou em uma chama de vela. Também pode espalhar essas plantas e cristais ao redor da casa para protecção psíquica e espiritual contra os maus espíritos.

2. Limpeza da Energia da Casa

Limpar o ar sujo, energias negativas, fantasmas, obsessores, bons e maus espíritos da casa e do local de trabalho, ataques psíquicos, é tão importante quanto limpar o campo energético de alguém ou a nossa própria casa. Muitas vezes é importante limpar a energia do proprietário logo depois de limpar o espaço. Essa cerimónia para limpar a energia negativa da casa usa quase as mesmas ferramentas que as de cima. A premissa desta prática comum na América do Sul é que humanos, animais ou qualquer objecto deixam pegadas de energia onde quer que vão. Às vezes, o espírito das pessoas falecidas ainda permanece no local de sua morte, pois elas não estão dispostas a seguir para um novo patamar, chamado de luz. A energia negativa é energia pesada e estagnada que interrompe o fluxo da vida; afunda-se. Se não for esclarecido, pode trazer má sorte, medo, insónia e, às vezes, violência às pessoas na casa ou no prédio. Há mesmo casos de pessoas que adquirem os mesmo hábitos, vícios, problemas financeiros e outros, só por adquirir uma casa que não foi limpa. Não sabemos bem o que se passou ali e então mais vale prevenir.

A limpeza pode ser feita com defumação, alguns produtos como anil, cânfora, Água Florida, amoníaco, simbolos de Reiki (para quem tem o curso), orações, entre outros.

3. Sal Marinho

O sal marinho é um desintoxicante natural e absorvedor de energia negativa da sua pele e do seu ambiente, devido à sua capacidade de absorver água. É usado em quase todas as tradições de cura em todo o mundo. Esfregue bem as mãos e todo o corpo com sal, ou tome um punhado de sal marinho e adicione-o a um banho. Coloque também um copos com sal marinho e água numa divisão da casa, debaixo da cama ou em seu escritório ( quando estiver saturado de sal, trocar tudo. O copo pode ser o mesmo). Você também pode usar sal marinho sem água para protecção psíquica contínua. Você também pode encher uma tigela de água, adicionar um punhado de sal marinho e mergulhar as mãos por alguns minutos.

O sal é realmente maravilhoso e rápido, mas há que ter atenção que em banhos, só deve ser usado em casos urgentes. Fora isso será melhor usar ervas de descarrego.

4. Carvão

O carvão absorve e remove energias negativas e também é perfeito contra maus sonhos ou pesadelos. Pode colocar debaixo da sua almofada para ajudar a dormir. Como ele absorve maus pensamentos e pesadelos recorrentes, contribui para sua protecção espiritual e protege contra ataques psíquicos.

Pode também colocar dentro dos copos com sal descritos acima. Quando flutua, a sua energia está estável. Quando for abaixo, a sua energia precisa de uns banhos de descarrego.

5. Banhos

Os banhos foi algo que me acompanhou muito tempo na minha caminhada espiritual. Não só para me proteger mas também quando fazia processo de cura em mim. Sempre que se mexe em algum bloqueio interior, temos de nos limpar.

Banhos de arruda, alecrim, alfazema, aroeira e 3 dentes de alho foram milagrosos. Usava também banhos de erva guiné para ataques sexuais, principalmente em sonhos ou quando era atacada mentalmente sem razão aparente. Deve fazer do pescoço para baixo. Ferver a água, deixar arrefecer um pouco para não queimar as ervas e deixar marinar uns 20 minutos.

As ervas devem depois ser deitadas na natureza assim que for possível.

Também uso sabonete de enxofre e por vezes de alecrim, que pode ajudar mais rapidamente quando não há ervas á mão ou tempo para preparar um banho.

6. Sauna

Tenda do suor Temazcal

Passar o tempo em uma sauna, pode eliminar a toxicidade e purificar seu corpo , emoções e alma. O suor clareia as energias negativas na superfície da pele e nos tecidos mais profundos que saem do corpo. Em várias culturas é usadas as tendas de suor (também conhecidas por Temazcal) para fazer curas e rituais.

7. Cristais

Existem vários cristais de protecção psíquica e física. Normalmente são os de cor negra (turmalina, lava negra, cianita negra ou vassoura de bruxa, ónix, obsidiana floco neve, obsidiana arco íris, hematite,….) , mas existem outros como a cinanite azul ou espada de São Miguel, Enxofre, Calcedónia, olho tigre……

Passe ou use os cristais de cura, sobre o seu corpo para absorver energia negativa e crie um escudo de protecção psíquica para se proteger contra ataques psíquicos. Você também pode segurar um cristal em cada mão ou colocá-los nos bolsos. Para protecção espiritual e se livrar da energia negativa da sua casa e do escritório, ponha os cristais ao redor da sala (ou salas), especialmente nos cantos onde a energia estagnada se reúne. Convém depois energizar e recarregar novamente os cristais.

8. Amuletos

Os amuletos podem ser uma jóia usada para protecção espiritual ou um objecto feito de cristais, sementes, metal ou moedas. Amuletos às vezes contêm palavras ou orações. Eles são usados ​​e são criados para proteger de ataques psíquicos, danos e maus espíritos. Às vezes são abençoados e imbuídos do poder de um xamã, padre, curador ou a sua intenção forte com fé . 

9. Plantas

As plantas absorvem e eliminam a energia negativa e produzem íons negativos para a purificação do ar, mas há umas mais especificas para protecção espiritual. Coloque várias plantas com grandes folhas verdes – como aloe vera, espada de são jorge, pimenteira – ao redor da casa e nas janelas para protecção espiritual e psíquica. Uma planta muito importante na América do Sul é a arruda, também chamada de ruta ou ruda ( Ruta graveolens). Tem um cheiro de repelir muito distinto e lindas flores amarelas pequenas que precisam de muito sol. Plante-a na entrada da sua casa e coloque-a nos peitoris da janela. Acredita-se que protege a casa do ciúme e da inveja dos vizinhos e convidados. Pode colocar em banhos ou spray e limpar a casa ou carro com ele para se livrar da energia negativa.

10. Natureza

Passe algum tempo na natureza para protecção espiritual. Ela contém e emite íons negativos, que combatem os íons positivos nos quais estamos cercados em nossos lares e escritórios em nossa sociedade digital. Caminhe descalço o máximo que puder, abrace uma árvore ou sente-se de costas para um tronco de árvore; absorverá suas energias negativas. Fique perto ou nade em um lago, rio ou oceano. Envolva seu corpo com plantas e folhas verdes, porque eles repelem os maus espíritos e conferem protecção psíquica. Por isso os banhos com ervas são tão importantes também para nos conectar com a natureza.

11. Processos para Protecção Psíquica

+ Esteja atento e alerta. Use sua intuição para identificar o perigo e a energia ruim das pessoas ao seu redor que estão com raiva, agitadas ou deprimidas e sugam sua energia de você e também de lugares negativos.

+ Sente-se em silêncio. Faça algumas respirações profundas. Feche os olhos e visualize-se cercado por uma bolha de luz. Ou imagine uma fonte de luz branca acima da sua cabeça; encerre-se com essa luz de protecção para protecção espiritual regular. Pode também pedir protecção de algum ser de luz que sinta mais empatia.

+ Um coração cheio de amor é a protecção mais forte contra ataques psíquicos. Envie amor aos seus inimigos; é difícil fazer, mas é necessário dar-lhes gratidão por seus ensinamentos e não ter raiva e ressentimento em seu coração.

Claro que todas estas práticas são importantes mas são apenas auxílios e não o principal. Se estiver numa sintonia mais positiva e purificada o tempo todo, não precisará de quase nada para protecção. Esforce-se para melhorar os seu interior e karmas negativos mais e mais através de aumento de consciência e paz interior, terapias alternativas ( Conexão AVAleitura de aura de relacionamentosleitura de aura de prosperidadeleitura de aura temática, Tarot, Terapia Multidimensional, curso Terapia Multidimensional, curso de reiki), retiros( retiro de Iboga), meditação, yoga ou outras técnicas que lhe tragam alegria com evolução e conhecimento.

Lembre-se…… evolução estagnada=energia estagnada=energia negativa

Mude a vibração!

By Célia de Jesus


Laisser un commentaire